quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Pensar causa insônia?

Desde os meus 14 anos, por aí, na maioria das vezes, não consigo cair no sono imediatamente, são raros os dias em que capoto, geralmente demoro pelo menos umas duas hora antes de cair no sono, pensando. Pensando em tudo: revivendo situações passadas, anotando mentalmente o que vou fazer no dia seguinte, pensando no futuro, preocupando-me prematuramente. Sim senhor, pelo menos no meu caso, pensar não só é transgredir, como diria Lia Luft, mas sobretudo pensar causa insônia.

Um comentário:

Cleber Baleeiro disse...

Concordo com você, mas acho também que insônia estimula o pensar. Nós que deixamos de dormir aos 14 terimos perdido grande oportunidade de estimular a cuca se tivessemos simplesmente tentado dormir.

Dê uma olhada no meu blog, lá postei algumas reflexões causadas pela insônia.